Tudo isso fruto da teoria da “Pílula Mágica”, aquela em que o seu único esforço seria lembrar de tomá-la uma vez ao dia. Você não precisará fazer exercícios físicos, regularizar a alimentação nem tampouco mudar nada no seu estilo de vida, apenas tomá-la (quem sabe ela não poderá trazer até uma barriga de tanquinho, rs).
Alguns dizem que a evolução do homem está expressa na figura abaixo:

Outros dizem que essa busca pelo emagrecimento se deu devido às alterações nos padrões de beleza, veja as figuras abaixo.

Antes uma mulher gordinha era sinal de beleza, saúde e riqueza, hoje o modelo vigente é o das mulheres só com o couro e o osso (e acreditem, eu acho que ainda vão arranjar um jeitinho de tirar o couro pra ficar só os ossos, rs).
Na ANVISA está ocorrendo várias discussões para a retirada, no mercado brasileiro, dos inibidores do apetite, assim como o fez a União Européia e os Estados Unidos, recentemente. Pois o custo benefício do uso desses medicamentos foi posto em xeque, devido aos novos estudos que associaram estes medicamentos (os mais comuns: Sibutramina, Anfepramona, Femproporex e Mandizol) a doenças cardiovasculares e a distúrbios comportamentais (quer saber mais, acesse www.anvisa.gov.br).
Além de termos o problema da obesidade (IBGE confirma que obesidade é epidemia no Brasil), temos o outro extremo que é a anorexia, relacionei a seguir dois vídeos, um sobre a obesidade e outro sobre a anorexia.
Portanto, para perder aqueles quilinhos que insistem em aparecer, principalmente com o passar dos anos, procure se exercitar com mais freqüência, se alimentar bem e tentar diminuir os níveis de estresse diários (lembre-se de procurar as adequadas orientações) e apenas em último caso fazer o uso de algum medicamento, pois estes poderão trazer riscos reais a sua saúde.
Para terminar, uma fotografia da turma do 6º período de Farmácia, após aula prática de Desenvolvimento e Produção de Cremes Hidratantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de incluir seu nome no final do comentário, ok?