quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Florais de Bach



     Os Florais de Bach são extratos líquidos Naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O Objetivo da terapia Floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior.
     Com esses florais pode ser tratado estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedade e preocupações etc.
     Edward Bach foi um médico imunologista, bacteriologista e homeopata que descobriu as essências florais por volta de 1928-30. Ele dizia que: 


"A ação destes remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção do Eu Espiritual; de inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal... Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa Natureza Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol. Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."

Ele Acreditava que a origem das doenças eram provenientes de sete defeitos do homem:

1. Orgulho
2. Crueldade
3. Ódio
4. Egoísmo
5. Ignorância
6. Instabilidade Mental
7. Cobiça, Gula

E que eram sete os caminhos para o Equilíbrio emocional:

1. Paz
2. Esperança
3. Alegria
4. Fé
5. Certeza
6. Sabedoria
7. Amor

     Seu conceito de saúde era: harmonia, integração, individualidade e integridade, onde o mais importante é a alma e a personalidade estarem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional. O intuito principal dos Florais de Bach é tratar a pessoa e não a doença: a causa e não o efeito. Bach gostava de compartilhar muitos de seus pensamentos em relação ao que acreditava sobre a saúde.

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções."

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades.“

"Os florais devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético."

     Abaixo está um vídeo de uma entrevista feita pelo Canal GNT  com a especialista em Terapia Floral Monica Griesi e a Farmacêutica Valéria Suzana, trazendo mais informações sobre estes Florais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de incluir seu nome no final do comentário, ok?